DiversosEmpresasSegurança do Trabalho

O que é Segurança do trabalho? Quais benéficos que vou alcançar?

Add to compare

Segurança do Trabalho;

Nos dias atuais muito tem se falado de novas maquinas , novas tecnologias novos métodos de trabalho, mas em quase todas essas inovações uma parte importante ainda continua ativa que é –O ser-humano- o trabalhador tem papel importantíssimo independente da atividade exercida ela podendo ser no comercio , por exemplo, mercados, padarias restaurantes, ou indústria, como fabrica de moveis ou automóveis, etc;  e ainda os trabalhadores rurais que as vezes esquecidos em seus ambientes rurais, passam por diversas situações de risco sem um acompanhamento de um profissional e muitas das vezes nem chegam há serem registrados.

Mas mesmo assim os dados são alarmantes, segundo a Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra 1) alerta que o Brasil registra mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano, o que coloca o país em quarto lugar no mundo nesse aspecto, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), atrás apenas de China, Índia e Indonésia.

Mas talvez você deve estar se perguntando do que se trata a segurança do trabalho? Segurança do trabalho é a ciência que estuda as possíveis causas dos acidentes e incidentes originados durante a atividade laboral do trabalhador. Tem como principal objetivo a prevenção de acidentes, doenças ocupacionais e outras formas de agravos à saúde do profissional. Ela atinge sua finalidade quando consegue proporcionar a ambos, empregado e empregador, um ambiente agradável, permitir ao trabalhador ganhar o seu pão de cada dia e retornar para a família felizes, alegres de terem cumprido mais uma jornada de trabalho em sua vida profissional.

Benefícios quando se Investe em Segurança do Trabalho;

Uma empresa com foco em segurança do trabalho tem uma visão humana e real de negócio, já que é possível garantir uma redução de custo significativa, aumento na produtividade, além de agregar valor à marca, impedindo escândalos que afetam a credibilidade e confiança na organização.

Então com uma gestão de segurança do trabalho bem eficiente e estruturada as empresas que aplicam e utilizam de forma que cumpram com a legislação atual, criando os programas de prevenção, controles médicos, constante treinamentos e entrega de EPIS e ferramentas adequadas às empresas alcançam vários benefícios, dentre eles podemos destacar estes cinco tópicos:

1– Organização- Investir em segurança do trabalho permite criar processos, gerando aumento de produtividade, uma vez que o colaborador se sente acolhido com os cuidados e atenção da empresa.

2– Evita acidentes de trabalho- Previne doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, além de manter todos orientados em como praticar suas atribuições com segurança.

3– Redução de custo - O trabalho preventivo evita os custos onerosos de afastamentos, ações judiciais e prejuízos materiais.

4– Clima organizacional- O sentimento de pertencimento à organização é evidente quando se percebe os cuidados com a saúde, bem-estar e segurança. Isso gera um clima agradável e propício a ideias e desenvolvimento das relações interpessoais.

5– Imagem corporativa- Ter boas práticas de segurança do trabalho é uma responsabilidade social da empresa, que previne danos à imagem da marca. Além disso, sua credibilidade com os diversos públicos de atuação se mantém firme e intacta.

Preocupação com seu crescimento e alcance de metas é o objetivo principal da Dynamica Segurança no Trabalho, de Presente em Primavera do Leste e Região com mais de 700 clientes em todo o centro oeste a empresa é especializada quando se trata no assunto segurança no trabalho e meio ambiente, com uma estrutura para lhe atender da melhor forma possivel. quer conhecer mais Clique aqui e confira.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Reset Password
Compare items
  • Total (0)
Compare
0
Pular para a barra de ferramentas