Dicas de AluguelDicas de compraImoveis

Localização do Imóvel: Como escolher a melhor?

Add to compare

Muitos fatores influenciam na hora de decidir por um lugar para viver, e a localização do imóvel é um dos mais importantes deles. Além de atender às expectativas do comprador e às demandas da sua família, é fundamental achar um bairro ou região que permita que todos experimentem uma boa qualidade de vida.

Essa não é uma tarefa simples, mas ficando atento a alguns pontos indispensáveis, é possível ter mais embasamento para tomar a decisão certa, evitando arrependimentos no futuro. Quer descobrir o que você não pode deixar de observar? Então confira o conteúdo a seguir!

Veja se o bairro é seguro

A segurança é um dos itens mais importantes para quem está procurando um imóvel. Por isso, antes de fazer uma proposta, tente conversar com moradores do local. Visitar a região diversas vezes, tanto de dia quanto de noite e durante os finais de semana, também permite que você tenha uma boa noção do policiamento e da movimentação do bairro.

A internet também pode ser de grande valia durante esse processo. Use os buscadores para analisar os índices de criminalidade e ver se existem muitas notícias de furtos ou roubos entre os habitantes.

Avalie o comércio local

Contar com uma boa rede de estabelecimentos comerciais é algo que valoriza muito a localização do imóvel, pois isso faz com que os moradores não precisem percorrer grandes distâncias sempre que precisarem de algo.

Diante dessa realidade, avalie a existência de padarias, supermercados, farmácias, hospitais, restaurantes, lanchonetes, bares, barbearias, etc.

Para quem não abre mão da boa saúde, a presença de academias de ginástica ou estúdios é fundamental.

Cheque a proximidade do trabalho

Na hora de escolher a localização ideal do imóvel, é essencial avaliar a distância entre a propriedade os lugares para onde você se desloca no dia a dia. Certamente, um dos locais que você não pode ficar distante é o trabalho. Veja se você perderá muitas horas em engarrafamentos antes de fazer uma proposta.

No caso de filhos, também é importante ponderar sobre o tempo que eles levarão para chegar até a escola ou faculdade. A presença de um bom atendimento pelas linhas de ônibus podem ajudar nesse quesito, mesmo que o seu transporte prioritário seja feito por carros.

Analise o perfil dos moradores

É fundamental entender se você e sua família se encaixam no perfil de morador padrão do bairro. Para quem está acostumado a um alto padrão de condomínios e empreendimentos residenciais, por exemplo, morar em áreas centrais e com grande movimentação de pessoas pode ser bastante incômodo.

Já para quem gosta de agito e não abre mão da vida noturna, ficar em distritos mais calmos e afastados pode ser um grande problema. Analise bem essa variável antes de fazer a sua escolha. Contar com uma imobiliária de confiança pode ser muito importante, pois ela dispõe de profissionais que têm experiência e sabem avaliar muito bem essas questões.

E aí, está pronto para escolher a melhor localização do imóvel? Gostou do conteúdo? Então compartilhe esse texto em suas redes sociais e ajude os amigos a encontrarem o melhor local para viverem!

Fonte wprime


Veja os imoveis que temos disponíveis para você.

Entre em nosso portal Compre Certo Aki Imoveis.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Reset Password
Compare items
  • Total (0)
Compare
0
Pular para a barra de ferramentas