Add to compare
Dicas CompreCertoAkiEmpreendedorismo

6 atitudes de pessoas bem sucedidas

Para conseguir conquistar os seus objetivos não basta saber como conseguir realizar as tarefas para chegar lá, mas também como pensar e agir nessas situações. Jeff Haden, influenciador do LinkedIn, acredita que o sucesso não tem a ver com dinheiro ou fama, mas o modo como cada indivíduo age e pensa. E ele não está sozinho.

Dharmesh Shah, fundador do HubSpot – plataforma que ajuda empresas em vendas e marketing – acredita que sucesso é resultado de perseverança e não de ser necessariamente o primeiro em algo. “Quando a primeira pessoa para de se esforçar ou começa a comprometer seus princípios e valores, aquele que procura a perfeição incansavelmente é que ganha”.

Para explicar como agir dessa forma, Jeff Haden separou, para o site Business Insider, seis pensamentos comuns às pessoas que alcançaram o tão desejado sucesso.

  1. “Eu posso escolher ser eu mesmo”

Haden acredita que com a tecnologia digital - a internet, redes sociais - ficou mais fácil produzir e criar o que cada um deseja sem depender de ninguém. Ele explica que antes era preciso esperar alguém te descobrir, mas agora basta se conectar com as pessoas certas para começar a se destacar.

“A única coisa que está te segurando é você mesmo – e sua vontade de tentar”, diz.

  1. “O sucesso é inevitável apenas na retrospectiva”

Ao rever as histórias de grandes empreendedores e líderes, o sucesso pode parecer inevitável em suas trajetórias, mas isso não é verdade.

Haden explica que esse tipo de pensamento é errado porque leva a crer que cada passo dado foi certo, cada plano foi perfeito e cada visão foi clara. Sucesso nunca é inevitável.

“Se você está disposto a trabalhar duro e perseverar, ser você mesmo é suficiente. Não se compare com outras pessoas de sucesso”, afirma.

  1. “Não sou autossuficiente, eu preciso dos outros”

Atrás de todo grande líder existe um grupo de pessoas que foram fundamentais para cada conquista. Haden diz que um bom líder é aquele que incentiva o crescimento de cada funcionário, que dessa forma traz mais resultados para o coletivo.

Ele diz ainda: “Se você está nisso apenas por si próprio, então um dia você estará sozinho. Se você está nessa pelos outros, você não só alcançará sucesso, mas também terá muitos amigos”.

  1. “Eu não faço networking, mas sim conexões que ficam”

As redes sociais possibilitam que todos se conectem entre si, mas isso pode acabar “enganando” aqueles que estão superconectados. “O lado ruim da facilidade das redes é que construir uma network pode se tornar um jogo de números”, diz Dharmesh Shah.

O diferencial nas pessoas de sucesso é que elas constroem relações com pessoas que elas confiam, com quem elas se importam.

“Faça conexões que durem e crie uma 'família profissional'. Você estará lá quando eles precisarem e eles estarão lá quando você precisar”, explica Jeff Haden.

  1. “Estratégia é importante, mas execução é tudo”

“O sucesso não é construído só com estratégia. Sucesso é construído com execução”, sintetiza Haden.

Para ele, é muito comum as pessoas pensarem que a estratégia é tudo. Ou seja, a partir de uma cria-se uma estratégia, com um sistema de operações para desenvolvê-la e aí que a maioria começa a pensar em executá-la.

Criar uma estratégia não é errado, mas Haden alerta: pessoas incrivelmente bem sucedidas focam em executar incrivelmente bem. Também.

  1. “Liderança verdadeira é medida em anos e não em momentos”

Haden deixa bem claro que há dois tipos de liderança: a situacional e a duradoura.

Ambas trazem resultados. A primeira é de pessoas que conseguem resultados importantes, mas que têm curto prazo, são momentâneas, sem envolver o time. Já a liderança duradoura tem maior impacto. Esses líderes fazem os outros se sentirem melhores sobre si mesmos.

“Eles são o tipo de pessoa que você segue não porque deve, mas porque você quer. E você seguiria um líder assim para sempre, porque esses líderes têm um jeito de fazer você se sentir parte e não apenas que está seguindo alguém”, explica Haden.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Reset Password
Compare items
  • Total (0)
Compare
0
Pular para a barra de ferramentas